terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CONFERÊNCIA CIDADES VERDES

CONFERÊNCIA CIDADES VERDES

O aumento no interesse da população do tema: Urbanismo Sustentável. Reflete nos movimentos com engajamento ambiental nada melhor do que isso do que eventos que tragam maiores informações sobre o que podemos fazer e o que esta sendo feito ao redor do mundo.
As informações foram retiradas do site o globo:
conferência cidades verdes
Segue abaixo os dados encontrados no site:
Na conferência se pretende promover a discussão sobre  temas relacionados ao conceito e experiências, identificando de forma estratégica caminhos, linhas de atuação e potencialidades que possam contribuir nas políticas publicas da cidade do Rio de Janeiro e na divulgação das ações.

Na Conferência serão exploradas idéias, levantados desafios e analisadas propostas para o crescimento e o desenvolvimento do ambiente, na busca por um menor impacto ambiental e uma melhor qualidade de vida nas metrópoles. Conteúdo com orientação técnica e política,  enriquecido com temas institucionais e conceituais, assim como a apresentação de alguns cases.
A Conferencia organizada pelo Instituto OndAzul e patrocinado pela Prefeitura do Rio consiste de seis mesas de exposição e debate reunindo autoridades, pesquisadores e personalidades de diversos setores ligados ao assunto e está dividido em quatro grandes temas:

revolução no urbanismo e na arquitetura
revolução na mobilidade urbana,
as cidades e o clima
a energia solar no novo contexto urbano

O evento será realizado em duas manhãs, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro de 2011, das 8h30 às 13h30, no auditório da FIRJAN para um público de 300 pessoas. Será transmitido pela Globo on-line e posteriormente será documentado em caderno especial do jornal O Globo.

Esperamos que este tipo de evento possa ocorrer também em Porto Alegre e principalmente que as discussões se concretizem em ações efetivas para a melhoria da nossa cidade.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Um comentário:

  1. Houve alguma posição, algum termo de ajuste o qual a prefeitura promete melhorar em algo? Falo isso pois normalmente são eventos apenas para gerar marketing e não soluções...
    Sílvio

    ResponderExcluir