segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arquitetura de Frank Lloyd Wright inspira coleção da marca Cori.

A arquitetura em muitos casos é comparada à arte, seja pela sua importância para a vida das pessoas, seja pela sua capacidade de inspirar, de servir de referência para o trabalho de outros profissionais.
A coleção outono/inverno apresentada na São Paulo Fashion Week pela marca Cori foi inspirada em ninguém menos que Frank Lloyd Wright, talvez um dos maiores nomes da arquitetura de todos os tempos.
O uso de linhas retas, formas assimétricas, buscando uma individualidade em cada peça é o reflexo do que quem já observou os projetos deste gênio da arquitetura, que chegou a criar um estilo, as chamadas Prairies Houses (casas de pradaria).
Não cabe aqui discutir a moda em si, mas o  poder dos ambientes, das cidades, das edificações que inspiram a todos ao longo dos tempos, que servem de cenários para as nossas histórias. Que possamos ter cada vez mais, mais Franks em nossas vidas, buscando uma arquitetura única e eficiente.
Segue um exemplo desta arquitetura, a Robie House, projeto de 1903, imagem extraída do site http://pc.blogspot.com/2007/08/robie-house-frank-lloyd-wright.html:

















Simplesmente para comprovar que o que é bom, nunca sai de moda.

Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário