CONFERÊNCIA CIDADES VERDES
O aumento no interesse da população do tema: Urbanismo Sustentável. Reflete nos movimentos com engajamento ambiental nada melhor do que isso do que eventos que tragam maiores informações sobre o que podemos fazer e o que esta sendo feito ao redor do mundo.
As informações foram retiradas do site o globo:
conferência cidades verdes
Segue abaixo os dados encontrados no site:
Na conferência se pretende promover a discussão sobre temas relacionados ao conceito e experiências, identificando de forma estratégica caminhos, linhas de atuação e potencialidades que possam contribuir nas políticas publicas da cidade do Rio de Janeiro e na divulgação das ações.
Na Conferência serão exploradas idéias, levantados desafios e analisadas propostas para o crescimento e o desenvolvimento do ambiente, na busca por um menor impacto ambiental e uma melhor qualidade de vida nas metrópoles. Conteúdo com orientação técnica e política, enriquecido com temas institucionais e conceituais, assim como a apresentação de alguns cases.
A Conferencia organizada pelo Instituto OndAzul e patrocinado pela Prefeitura do Rio consiste de seis mesas de exposição e debate reunindo autoridades, pesquisadores e personalidades de diversos setores ligados ao assunto e está dividido em quatro grandes temas:
revolução no urbanismo e na arquitetura
revolução na mobilidade urbana,
as cidades e o clima
a energia solar no novo contexto urbano
O evento será realizado em duas manhãs, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro de 2011, das 8h30 às 13h30, no auditório da FIRJAN para um público de 300 pessoas. Será transmitido pela Globo on-line e posteriormente será documentado em caderno especial do jornal O Globo.
Esperamos que este tipo de evento possa ocorrer também em Porto Alegre e principalmente que as discussões se concretizem em ações efetivas para a melhoria da nossa cidade.
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan
Houve alguma posição, algum termo de ajuste o qual a prefeitura promete melhorar em algo? Falo isso pois normalmente são eventos apenas para gerar marketing e não soluções...
ResponderExcluirSílvio