domingo, 30 de janeiro de 2011

Consultoria para Condomínio. Post 2. Modernização.

Como já postamos antes, prestamos consultoria para alguns condomínios em Porto Alegre. O mais antigo é o Uruguai Tower, localizado no centro de Porto Alegre, desde 2004.


Como qualquer edificação, a manutenção é imprescindível para garantir a segurança da edificação como um todo. Mas questões relacionadas à modernização vêm ganhando espaço. Muitas são exigências legais, como o PPCI (Plano de Proteção Contra Incêndio), por exemplo. Outras, são relacionadas a questões de segurança e vigilância da edificação como um todo, assim como a modernização dos sistemas de elevadores, ou mesmo a acessibillidade universal. Também ocorrem recuperações estruturais, reformas em instalações hidráulicas e elétricas, estas essenciais para adequar as edificações a novos padrões, garantindo a valorização imobiliária dos espaços.
A exemplo de outras edificações do centro de Porto Alegre, o edifício era originalmente um banco. Através dos tempos, houve a necessidade de individualização dos andares, o que inclui a regularização da edificação junto à prefeitura municipal. São consultorias que vão desde aspectos da edificação em si, como adequações relacionadas à arquitetura comercial como um todo, auxiliando o trabalho do síndico com asseria técnica especializada quanto à exigências legais e necessidades reais de uma edificação.
É por estas questões que a consultoria técnica para condomínio se faz tão importante no dias de hoje. Pois ela garante o retorno real financeiro para os imóveis e portanto, seus proprietários.
Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário