segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rio 2016: Complementando...

Não pude evitar de complementar algumas informações sobre a Logo das Olimpíadas do Rio 2016. O Site
http://www.revistadesign.com.br/2/2011/01/01/rio-2016/ tem umas informações bem interessantes sobre o assunto, e tomei a liberdade de postar aqui os arquivos  da Tátil Design de Idéias, sobre o logo.Gostaria que as pessoas entendessem que por trás de um desenho, há muitas idéias. E continuo a dizer, o logo da Rio 2016 é criativo sim, e não um mero plágio que nem muitos estão comentando.
Seguem as imagens e vídeos:







Crédito das fotos: Tátil Design de Idéias.



E acrescento também que acabo de ler no Correio do Povo, jornal aqui de Porto Alegre, o seguinte título da reportagem: MERA COINCIDÊNCIA?
E aqui quero me manifestar sobre uma mania terrível que os Porto Alegrenses tem, a de SEMPRE criticar. Aposto que se o logo ganhador fosse de uma empresa extrangeria, nada seria dito. Mas como é de um escritório brasileiro mesmo, lá vem a crítica. E digo, olhei os dois logotipos, eles lembram sim, um ao outro, mas os conceitos por trás da logo do Rio 2016 são tão fortes que a sugestão de plágio perde força total. Por favor, vamos destacar a criatividade do povo brasileiro, a nossa alegria, a nossa simplicidade.
E o principal, vamos valorizar o que é nosso!
Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário