quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PITA MACHADO: Reforma na reta final.

Estamos realizando a etapa final da reforma do escritório Pita Machado Advogados Associados. A dinâmica dos escritórios anda tão intensa que fazer esta reforma sem parar o funcionamento do escritório se transformou em um verdadeiro milagre.
Foram inúmeros os desafios, para chegar onde estamos hoje. Para se ter uma idéia, foram 3 equipes distintas que trabalharam no local. O desgaste físico de se trabaçhar somente à noite, e aos finais de semana também contribuiu nas dificuldades encontradas. O que motiva porém é o resultado final que estamos obtendo. Ainda não finalizamos a obra. Estão concluídas as etapas do gesso, revestimentos e instalações elétricas. Agora, estamos esperando a finalização pela equipe da marcenaria, vidros e acabamentos em geral para dar por finalizado todo o projeto.
Esperamos em breve poder inserir as imagens finais do escritório, este escritório de advocacia se localiza no centro de Porto Alegre.


Imagem da sala antes da reforma

Imagem da sala durante a reforma

















Alguns destaques:
- o escritório até então tinha como ponto central a secretaria administrativa, o que deixava bastante exposto a questão de documentos em geral. A alteração troca a função para a sala de reuniões que ganha status e importância, estando mais próxima da recepção. A secretaria administrativa passa a ser um ambiente fechado.
- a alteração do tipo de ar condicionado usado resultou em um ganho de uma sala de cerca de 4,5m² que agora passará a funcionar como depósito, espaço com uma demanda enorme, considerando principalmente que se trata de um escritorio de advocacia.
Em breve, postaremos as plantas do antes e do depois juntamente com mais algumas fotos.
Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário