quinta-feira, 28 de julho de 2011

Concurso Parque Olímpico: repercussões do Porto Olímpico ou coincidência.

Após muitas críticas direcionadas ao arquiteto João Pedro Backheuser, desde questões relacionadas ao seu projeto vencedor do Concurso Porto Olímpico, até a sua coordenação do Concurso Parque Olímpico, o mesmo anunciou o seu desligamento, conforme informações do próprio site do IAB-RJ:
http://concursoparqueolimpicorio2016.iabrj.org.br/1926
Não se sabe se é mera coincidência, ou se este posicionamento é reflexo das inúmeras críticas recebidas pelo IAB-RJ. O que se observa é que, a exemplo de escândalos políticos que assolam governos por todo o Brasil, o desligamento parece querer apagar todo e qualquer indício de irregularidade, como se este afastamento fosse o suficiente para calar todos os questionamentos morais e éticos.
Eu espero que não.
Eu continuo aguardando respostas.

Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

* O Concurso Parque Olímpico é o novo Concurso Público Internacional organizado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, e realizado pelo IAB-RJ e a UIA - Uião Internacional de Arquitetos para selecionar o melhor Plano Geral Urbanístico para o Parque Olímpico Rio 2016, na Barra da Tijuca, RJ.

6 comentários:

  1. Espero que vocês nao participem desse, se nao já viu ...

    ResponderExcluir
  2. Sim, uma tentativa de disimular as fraudes...Ele se desligou e colocou em seu lugar Alder Catunda Timbó... jurado no primeiro concurso, socio do Archi5, escritório que vive das sobras que caem da prefeitura em suas pranchetas. É só ver o curriculo desse escritório...
    Aguardem o segundo concurso. A mafia do IAB-RJ tem 4 dos 7 votos que escolherão o projeto vencedor...

    ResponderExcluir
  3. Eu queria entender o que o MP esta esperando para paralisar este novo concurso e averiguar sobre toda esta enganação promovida pelo IAB-RJ. Eu que não sou arquiteto não entendo como a classe de vocês pode se filiar a um instituição tão obscura quanto essa. O IAB-RJ fica parecendo simplesmente massa de manobra para alguns "profissionais" enriquecerem...
    João Batista

    ResponderExcluir
  4. E aí novidades do iab-rj? Eles continuam sem responder sobre o favorecimento do vencedor? Espero novidades
    JB

    ResponderExcluir
  5. Os IABs são todos assim irresponsáveis?
    nossa!
    Julio

    ResponderExcluir
  6. Onde esse país vai parar...
    Julio

    ResponderExcluir