domingo, 20 de março de 2011

Barbie: fashion total. De Shangai a Porto Alegre

O Museu Encantado Barbie está em exposição do Shopping Iguatemi em Porto Alegre literalmente encantando as pessoas. Isto por que há peças que são verdadeiras obras de arte. O requinte dos vestidos, as posssibilidades, os personagens, são inúmeros os aspectos que fascinam.

 A Barbie parece realmente ter se tornado um brinquedo atemporal. Objeto de desejo de muitos, crianças e adultos, se baseia na moda e no design para seguir encantando. Nesta linha, a loja criada em Shangai se destaca pelo design refinado.






























Criada pelo escritório Slade Architecture, de Nova York tem mais de 3500,00m² de área total, distribuído em 6 pavimentos. O rosa se destaca entre as cores utilizadas mas não é a única cor, demonstrando a qualidade do design aplicado. Límpido e clean, destaca a boneca como objeto principal desta loja que é uma grande homenagem a boneca Barbie.





















O blog http://ambientesdesign.blogs.sapo.pt/8609.html , do qual também foram retiradas as fotos, dá alguns detalhes sobre o prédio:






Moda e acessórios desenhados pela estilista Patricia Field, joalharia com assinatura dos designers Layna e Alan Friedman, cosméticos e o espaço Photo Moment, onde um fotógrafo profissional se encarrega de dar às crianças uma recordação da estadia na ‘casa da Barbie’ enchem um dos pisos da loja.

 





Num outro, pode encontrar-se uma enorme coleção de bonecas, seus inúmeros acessórios e outros brinquedos, uma zona de leitura e também o espaço Design Center onde as crianças podem desenhar as suas próprias barbies. Este espaço foi idealizado pela Chute Gerdeman Retail e desenhado pela Slade Architecture. É também neste piso que se fazem desfiles de moda onde as crianças podem participar.





  

No último piso encontra-se o Barbie Café, um restaurante e gelataria onde os visitantes podem fazer uma pausa e desfrutar do exclusivo menu do Chef David Laris. O espaço é também de autoria da Slade Architecture.





Sendo a Barbie uma boneca vista como símbolo de beleza, não poderia faltar na loja um espaço dedicado à estética. O Brabie SPA foi desenhado pelo Norman Karen Design Studio e oferece diversos tratamentos bem como um cabeleireiro, um espaço de manicure e muitos produtos de beleza.




Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário