sexta-feira, 18 de março de 2011
Reforma de Cadeira. Post 7.
Ontem as cadeiras ficaram prontas e foram entregues. O resultado, surpreendente, considerando as condições em que elas se encontravam. Devo confessar que após o atraso do primeiro dia e do segundo, fiquei com medo de que o mesmo se prolongasse por mais tempo. Felizmente, tudo deu certo. Embora eu esteja sendo de certo modo complacente, vejo que atrasos por parte dos prestadores de serviço é prática comum, não devendo este sem o principal fator de avaliação de um serviço. Não é porém desnecessário. Mas a meu ver, o mais importante é o trabalho em si realizado, acabamentos e uma orientação técnica eficiente. Destaco aqui o que me foi informado no momento de recebimento do produto:
- o tecido pelino (tipo de couríssimo) deve ser limpo a cada 6 meses, com saponáceo líquido branco (que é melhor do que o verde e o azul). Limpeza deve ser cuidadosa sem forçar o tecido, que a longo prazo pode romper;
- a limpeza dos pés deve ser feita periódica e a cada mês passar cera incolor. Importante espalhar e não esfregar. Afinal o cromado é um tipo de pintura.
Outras informações que recebi:
- a cromagem possui garantia, então, caso descasque, a situação deve ser comunicada à estofaria para conserto.
- as conchas surpreendentemente eram diferentes, algo só notado ao fazer o serviço, razão pela qual há pequenas diferenças, visíveis apenas para quem observa com muita atenção. Algo que também ocasionou o maior trabalho e portanto demora no serviço.
- Também me mostrou o reforço das costuras, que não seguiram o padrão para aumentar o reforço em si do revestimento das peças.
Algumas pequenas questões sobre regulagem foram feitas, que serão solicitadas. Vamos verificar agora o pós venda.
Segue comparação do antes e do depois.
Arquiteta e urbanista
Eliana Hertzog Castilhos
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