veja veneza em 360°
Desde de 17 de fevereiro deste ano a prefeitura de Veneza, disponibilizou passeios virtuais em 360°, da cidade, de seus museus e até de locais de negócios. O site chama de mapa virtual da cidade de veneza.
O website disponibiliza vários itinerários turísticos, inclusive divulga possibilidade até para zonas menos divulgadas da cidade.
O passeio virtual nos principais canais da cidade dos doges, acaba aproveitando as inumeras imagens em 360°.
O município de Veneza já planeja ampliar a divulgação para ampliar o potencial turístico da cidade ainda mais.
Hoje inclusive existe um menu específico para turísmo sustentável que merece a atenção de todos.
Veneza é uma cidade cosmopolita, a cada dia que recebe milhares de visitantes de todo o mundo, é o terceiro aeroporto hub italiano depois de Roma e Milão e um centro de cruzeiro importante para o Adriático, a vizinha de Porto Marghera possui uma grande área industrial; mas a Serenissima, um site da UNESCO desde 1987, juntamente com a lagoa, é, certamente, também uma cidade que está muito atento à beleza do seu ambiente natural particular própria, bem como da imensa herança cultural para o qual é comemorado em todo o mundo.
Rodeado pelo azul da lagoa, Veneza é uma cidade surpreendentemente verde : aqui e ali, no centro histórico da cidade, há dois parques abertos ao público - como o napoleónico ou Jardins da Bienal, o Jardim Real e os Jardins Papadopoli - e histórica parcelas e jardins pertencentes a famílias de Veneza, um tesouro secreto real, parte do qual pode ser visitado.A cidade lagoa é cercada por um arquipélago de cerca de quarenta pequenas ilhas , mais de metade destes, como Burano, Torcello e Sant'Erasmo, estão localizados em um notável parque natural , na parte norte da lagoa.
Você nunca poderia imaginar isso, mas não muito longe da Praça dos lotado de São Marcos que você pode encontrar esplêndido oásis natural , como Roman Ca 'em Pellestrina e Alberoni , na ilha de Lido, dois ambientes de interesse ecológico e natural considerável.
Se você decidir atravessar a Ponte della Libertà, a ponte que liga Veneza à terra, você pode optar por passar um dia tranqüilo ao ar livre no Parque de San Giuliano , uma área de 700 hectares, entre os campos, bosques, canais e lagoa, ou no Parque de Albanese em Bissuola , com facilidades para famílias com crianças.
Outra imagem pouco usual de veneza é a Laguna Guerra
Dentre as opções existe a pequena Burano.Informações e imagens retiradas do próprio site.
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan
Muito interessante este post, mas acho que vocês deviam ter colocado no menu - dicas.
ResponderExcluirMesmo assim bem legal.
Alexandra
Realmente muito interessante fiquei 30 minutos apenas dando uma olhadinha muito interessante esta dica, deviam destacar no blog.
ResponderExcluirA alexandra tem razão muito legal. Não sei como acharam isso mas bem legal podiam colocar algo parecido aqui do Rio principalmente devido a copa e as olimpiadas....
Oscar