terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lixo: Recicle o seu!

Sempre que acho que um design é inteligente, penso que é quando ele reflete uma necessidade que notamos todo o dia, mas que não conseguimos achar uma forma de resolver.
A lixeira que vi no site Design Atento vem de encontro a uma necessidade que ando sentindo aqui no escritório. Produzimos uma quantidade absurda de lixo seco e um quase nada de lixo orgânico. Mas quando o lixo orgânico cai na cestinha, é contaminação total!
Você pode até não reparar nestas coisas mas um pequeno saquinho de chá unitiliza um monte de papéis.
Então, nada melhor do que destacar uma idéia muito legal, e ainda bonita. A lixeira em questão é muito simples, mas com sacadas bem legais. Além disso, otimiza o espaço evitando a necessidade de duas lixeiras, pra quem é adepto da reciclagem.
Cor neutra (chumbo) associada a uma cor mais viva (verde, azul, ou mesmo vermelho, amarelo ou roxo...). A diferença chama atenção para a menorzinha, destinada ao lixo orgânico. Vazado vs fechado também destaca as diferentes funções das diferentes lixeiras.
Ambientes comerciais deveriam primar por este tipo de iniciativa. Eu, adoraria comprar. Só preciso que alguém me diga onde! Tok Stok, Camicado, Etna? Vamos ver quem se habilita, não é mesmo?
Parabéns para o designer Hu Xinynuan.















Retirado do site:
http://www.designatento.com/design-produto/cool-fun/classifique-seu-lixo.html


Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário