quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

House of Bols: Amsterdam. Design de Interiores muito interessante.

Amsterdam por si só é uma cidade que tem uma série de coisas legais pra comentar. Eu nunca fui para lá, mas tenho uma amiga que está na Suécia, e que está aproveitando as facilidades de transporte na Europa para conhecer várias cidades. E uma delas foi Amsterdam. Em umas das fotos que ela publicou no seu perfil do Facebook, me chamou a atenção este lugar bem diferente, a House of Bols, Cocktail & Genever Experience. É a fábrica do licor Bols. A proposta é bem arrojada, e o resultado é indiscutível.
Abaixo segue a foto, que está no album da minha amiga, Tainã Gonçalves Loureiro (com ela na foto).

House of Bols













O lugar que está na foto é a sala de cheiros, onde estão disponibilizadas para as pessoas experimentarem as essências que são utilizadas nos licores. As cores garantem um resultado super diferenciado ao espaço, que também tem um projeto luminotécnico que esfatiza o produto. O legal é que, neste caso, a arquitetura fez com que as pessoas interagissem com o espaço. Segue mais uma imagem, extraída do blog http://interiordesignroom.blogspot.com/2008/03/house-of-bols-cocktail-genever.html

House of Bols





















Como eu sempre digo, a arquitetura tem que ser mais do que a simples vontade do arquiteto, tem que pensar e integrar principalmente o ser humano. Por que são as pessoas que vão utilizar estes espaços que irão garantir o sucesso desta arquitetura.
Aqui, já virou ponto turístico a pouco mais de um ano, o que garantiu que a minha amiga, bióloga, andasse por lá.
Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário