quarta-feira, 9 de junho de 2010

PEDRO PITA: Projeto de Interiores em andamento

É realmente um desafio desenvolver e executar um projeto de interiores para um escritório em andamento e que não pode parar. Esta acaba sendo umas das demandas mais difíceis de desenvolver, pois o planejamento deve ser impecável. E mesmo assim, os clientes devem estar avisados de que ocorrerão imprevistos.
Ambientes já ocupados acabam trazendo surpresas. Nunca confie na estrutura de um forro de gesso que você não acompanhou a execução. Neste escritório, os arames utilizados para a amarração das placas de gesso comum estavam comprometidos. O mesmo pode se dizer em relação às instalações elétricas e de telefonia. É extremamente complexo se responsabilizar pelas condições de uma instalação. E ao mesmo tempo em que um arquiteto tem um amplo conhecimento sobre os mais diferentes assuntos, não há como assumir as condições de tudo o que se encontra quando se realiza uma reforma. Ou seja, além de um planejamento impecável, é imprescindível a transparência e a relação de confiança com o cliente.
É a partir disto que se viabiliza a realização de muitos projetos, principalmente quando possuem limitantes reais.
Abaixo segue foto da sala do escritório do dr. Pedro Pita Machado. Ainda não está finalziada, mas já se pode ter uma noção da proposta de mobiliário.













Arquiteta Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário