terça-feira, 15 de junho de 2010

EXPO SHANGHAI 2010 - Better City, Better Life - post 001

Nós não poderíamos deixar de opinar e falar sobre o mega evento que esta acontecendo no mundo hoje. E não é a Copa do Mundo, a EXPO 2010 SHANGHAI CHINA. Um evento que prega: Better City, Better Life. E por esse motivo atraiu a nossa atenção em demasia, pois trata do nosso campo de trabalho literalmente, com isso resolvemos nos engajar e realizar pelo menos um post para cada Pavilhão e assim difundir as informações sobre o que esta acontecendo do outro lado do mundo.
A Expo Shanghai teve início no dia do trabalhador deste ano, 01/05/2010, e é considerada a maior exposição universal de toda a história, prevendo-se que aproximadamente 70 milhões de pessoas a visitem até 31 de outubro. Até hoje já houve a visitação de 14.615.500 pessoas.
Desde a criação das exposições universais em Londres no ano de 1851, estes eventos se tornaram local de discussões culturais, econômicas e apresentação de inovações tecnológicas para desenvolvimento dos países. Pela primeira vez a Exposição esta acontecendo em um país não considerado desenvolvido, demonstrando o papel importante da China neste novo cenário mundial.
Dentre seus objetivos de melhoria da qualidade de vida da cidade do futuro, também se agrega a intenção do documento chamado "Declaração de Shanghai", um compendio de idéias, e conclusões obtidas na Exposição, que auxiliaria a cooperação e o desenvolvimento futuro de todos os participantes, deixando um marco histórico de cooperação entre nações do mundo inteiro.
O logo e o mascote "Haibao" da EXPO 2010:

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário