Não só de quadros e obras de arte pode se constituir um museu. É o que nos mostra o Tree Museum inaugurado dia 14 de junho na cidade de Zurique, na Suíça.
A inovadora ideia partiu do arquiteto e paisagista suíço Enzo Enea, que em seu projeto de 75.000m², composto apenas por árvores e arbustos a céu aberto destacadas por grandes blocos de pedra cinzenta, conseguiu reunir mais de 2 mil espécies, coletadas durante 17 anos por ele próprio.
O projeto de um museu de exemplares de árvores se torna extremamente interessante e pertinente ao ponto em que integra arquitetura ao paisagismo, e, principalmente, o homem a natureza. Ainda, dessa forma, como é citado no site do arquiteto, um museu com este caráter nos mostra a perfeita união da “estética, sustentabilidade, história e vida” em um só local.
Quem quiser conferir mais sobre o Tree Museum pode acessar a página do arquiteto: http://www.enea-garden.ch/ . O site traz belas imagens, além de ser muito criativo.
Link e imagem retirada de: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI148282-17180,00-ARQUITETO+INAUGURA+MUSEU+SO+DE+ARVORES+NA+SUICA.html e http://www.enea-garden.ch/ dia 24/06/2010.
Arquiteta e Urbanista Clarissa Maroneze Garcia
Arquiteta e Urbanista Clarissa Maroneze Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário