terça-feira, 31 de maio de 2011

Porto Alegre - Não participa do C40

Mais uma vez Porto Alegre deixa de participar de um movimento símbolo para a melhoria do nosso Planeta. O grupo "C40 CITIES climate leadership group", é um grupo formado por grandes cidades empenhadas em combater as mudanças climáticas que podem afetar além do nosso clima a nossa habitabilidade.
O que realmente me decepcionou foi a não participação da nossa Porto Alegre. Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba estão participando, e logo Porto Alegre que possui uma Secretaria de Meio Ambiente tão forte como a SMAM, não participou deste evento tão importante, que incentiva as boas e eficazes práticas para se diminuir o impacto no clima de cada uma destas grandes cidades.
Neste evento são exemplificados as suas iniciativas, ja existentes, tais como:
- Programas ICC Cidade;
- C40 Vida Urbana;
- O financiamento de Carbono;
- Clima positivo;
Além disso é enfatizado entre as cidades no "como as cidades podem ajudar."
Fora isso são divulgados no evento as melhores práticas já implantadas nestas cidades.
O evento ocorre apartir de hoje até o dia 3 de junho.
C40 Large cities - climate summit - São Paulo 2011




Fique ligado em que a sua cidade esta fazendo por você.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

2 comentários:

  1. Excelente Post, infelizmente essa notícia apareceu muito em cima e poucas pessoas conseguiram aproveitar essa conferência. Fica até parecendo que é a intenção, assim os governantes não precisam se posicionar de verdade.
    Abraços.
    José

    ResponderExcluir
  2. É conferência é encontros e aqui em Porto Alegre só fica nisso ações nada, eu quero saber como vai ficar os "lixões" agora a cada 100m pois isso não passou na Rp1, quero ver pois tem calçadas que não tem nem largura para coloca-los e os cadeirantes??? vai ser um inferno...
    Silvio

    ResponderExcluir