sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Travessias do Arroio Pampa - Novo Hamburgo

Como Arquiteto e Urbanista são raras as vezes que se consegue realizar projetos onde você se satisfaz como profissional e ainda consegue obter um resultado final considerado belo. Não vou entrar  na discussão do que é belo mas posso dizer que a solução proposta no nosso projeto urbano e ambiental, para o local ficou muito bonita:
 A solução da ponte em madeira com cabos de aço tensionados auxiliando a sua sustentação, foca na leveza do passeio sobre o arroio. E ainda substitui os troncos que hoje funcionam como pingelas no local.
 A arquitetura mais sofisticada proposta para as comunidades mais baixas, ajudam a demonstrar que um projeto de boa qualidade também pode ser desenvolvido com custo baixo dentro de programas de financiamento existentes.
A ponte estaiada cria um novo elemento significativo na região além do projeto urbano. O projeto urbano cheio de elementos e pontos de atratividade criam um uso pleno da área pública e no fundo aumentam a sensação de segurança no local.
Este projeto desenvolvido em conjunto com a empresa Engeplus, trouxe um diferencial na solução urbana para uma comunidade que hoje se encontra em condições precárias.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan.
Coordenador do Projeto Urbano, Arquitetônico e Ambiental

2 comentários:

  1. o projeto irá se destacar na realidade local.
    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. bem na moda esta pontizinha, bem a tua cara Alan, não tinha visto como tem assuntos diferentes neste teu BLOG, parabéns.
    Alessandro

    ResponderExcluir