quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

EXPO SHANGHAI 2010 - Pavilhão de Israel - post 004

Pavilhao de Israel na Expo Shanghai 2010.
Pela primeira vez Israel apresentou um pavilhão nacional em uma Expo Mundial. Conforme comentários e definições o design do seu pavilhão se assemelha a duas mãos entrelaçadas, simbolizando a inovação e tecnologia israelense. O design impressionante para o pavilhão israelense foi apelidado de Concha do Mar,"Sea Shell" (em chinês "Bei Hai Ke").

O lema "Inovação para uma vida melhor", ajudou Israel a destacar a inovação no seu pavilhão na Expo Xangai 2010, juntamente com a cultura judaica tradicional. Constituído por três áreas: o Jardim Sussurrando, o Salão da Luz, e a Sala de Inovação.
Jardim Sussurando é um pomar que recebe os visitantes que entram no edifício. Instalações serão instaladas para tornar as árvores murmurantes , "Whisper", em Inglês e Chinês, quando os visitantes andam perto deles, disse Haim Dotan, designer-chefe do pavilhão.
O Hall da luz é coberta com PVC transparente / vidro, simbolizando a tecnologia, a transparência, a leveza e o futuro. O Salão contém uma tela de 15 metros que exibiu filmes destacando realizações tecnológicas de Israel.
O Salão de Inovação é a peça central do pavilhão. O Salão está coberto de pedra natural, simbolizando a ligação à terra, história e reciclagem de materiais naturais. Um especial de áudio-visual permitirá aos visitantes conversar com crianças israelenses, cientistas, médicos e inventores através de centenas de telas. Estes israelenses vão se apresentar e partilhar as suas esperanças para um futuro melhor.
Israel também vai participar na Expo Xangai Online, uma inovação da Expo 2010, que oferece uma visita virtual em três dimensões para a Expo através da Internet.

Em sequência pode-se olhar o passeio virtual ao pavilhão:



Alguns dados do pavilhão: possuia 24 metros de altura, 1200 m² de área construída, e estava localizado em um terreno de 2000 m².

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário