quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EXPO SHANGHAI 2010 - Pavilhão da China Daily - post 003

Acabei pedindo ajuda para postar mais informações sobre a EXPO Shanghai 2010. Segue um video fantático mostrando a construção de um dos pavilhões em apenas 24 horas:


Timelapse Construction Video of 2010 Shanghai World Expo Broad Pavilion from Differentenergy on Vimeo.


Expo pavilhão construído em 14 horas

Por Tian Wei (China Daily)
Amplo pavilhão, um dos 17 pavilhões empresariais na Expo Xangai, foi concluída no prazo de 24 horas. Grupo cria seis andares do pavilhão Expo energia eficiente em menos de um dia, apresentando um modelo para o futuro de comunidades residenciais, escritórios e hotéis.
O pavilhão foi instalado e estava funcionando em apenas 14 horas.
"Estamos a preparar há dois meses, mas para produzir as peças pré-fabricadas nos levou menos de uma semana", disse Fu Lixin, o homem encarregado dos seis andares, do pavilhão de 3.200 m².
"Este é o caminho para construir casas no futuro. O edifício será o maior da exposição na Expo", disse Fu, acrescentando que a maioria dos pisos foram concluídas no prazo de 30 minutos e terminou o trabalho por dez horas no mesmo dia.
O produto acabado é uma forma de L, estrutura de tijolo e aço, que sobe 20 metros. Os tijolos foram entregues a partir da base do grupo na província de Hunan.
Projetado para poupar energia e ser amigo do ambiente, o pavilhão vai consumir apenas 20 % dos materiais utilizados por outros pavilhões de um tamanho comparável, e apenas1/6 da energia de pavilhões de porte semelhante.
Como toda a estrutura é montada a partir de peças pré-fabricadas, também poderão ser desmontados e reutilizados após a exposição.
Este é o quarto edifício do seu tipo que o grupo tem construído nos últimos oito meses, incluindo um hotel de apartamentos de bloco, e um escritório. O presidente da empresa, Zhang Yue disse que estão planejando a construção de 30 edifícios a mais no exterior e outros 15 na China, incluindo um hotel de 50 andares em Beijing, utilizando os métodos de construção mesmo.

Este tipo de arquitetura além de produzir prédios em velocidades espantosas, produz prédios com um desperdício ímpar, muito abaixo da média existente. Mas o que me impressionou realmente é o nível do projeto que foi desenvolvido que pensou todo o exemplar antes de executá-lo mostrando do que a boa arquitetura é capaz.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan
Arquiteta e Urbanista Alessandra Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário