quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arroio Pampa: Oficina BID II

No dia 25 de novembro de 2010 foi realizada uma nova audiência do grupo de trabalho do Projeto de Revitalização do Arroio Pampa com os Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. O desenvolvimento do trabalho foi destacado, principalmente no que se refere às avaliações de custo e de impactos nas comunidades locais.
É importante destacar que a análise e avaliação de um trabalho do porte e do impacto desta revitalização conta com profissionais de áreas multidisciplinares tanto por parte da Prefeitura e quanto do Banco. São biólogos, economistas, sociólogos, arquitetos e urbanistas, engenheiros, que contribuiem da maneira significativa para o crescimento do projeto como um todo. As oficinas permitem a troca de idéias, o livre debate de opiniões. É etapa fundamental no desenvolvimento de qualquer projeto urbano e o fato de que esta é a sua segudna realização vinculada a um mesmo trabalho apenas o qualifica.
Segue imagem do arquiteto Alan, durante a apresentação do trabalho aos técnicos.




Aproveitamos para lembrar que dois dias antes da oficina, no dia 23 de novembro, o arquiteto Alan participou de seminário na Feevale, apresentando o mesmo projeto, a pedido da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Foi interessante ver os debates sobre as questões urbanas sendo realizadas no meio universitário.

Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário