As obras no Túnel da Conceição prometem incomodar durante muito tempo os usuários do centro de Porto Alegre. Com uma previsão de 18 meses para conclusão, o longo tempo estimado preocupa a cidade como um todo. Tanto é verdade que até o Ministério Público considerou o tempo excessivo - notícia veiculada no jornal Zero Hora, do dia 18 de outubro de 2010. Segundo a reportagem o MP estaria questionando o número de trabalhadores, principalmente relacionando o fato de que para ser construído, foram necessários 24 meses. Dizem que até agora, há 20 pessoas trabalhando no local por turno. Segue o link da reportagem:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3078703.xml
Não cheguei a contar o número de pessoas que realmente estão trabalhando no local, mas reparei que até ontem, 9 dias após o início das obras, nem o tapume estava terminado. o vídeo mostra o que eu estou relatando:
A importância desta obra para a cidade é o caráter estruturador que o túnel tem no trânsito de Porto Alegre. Quando apresentaram na RP1 o projeto de reforma, nem a Eptc soube informar ao certo o raio de impacto desta obra, mas se estima que chegue, no mínimo até a Segunda Perimetral (Av. Goethe).
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan
Nenhum comentário:
Postar um comentário