sexta-feira, 7 de maio de 2010

DESVIO RIZZO - Projeto Urbano continuação...

Para complementar as informações deste projeto, posto aqui mais dois exemplos de imagens que utilizamos para exemplificar o projeto urbano e paisagístico de intervenção no Bairro Desvio Rizzo. Primeiro a imagem do estar desenvolvido com o uso de materiais simples como cascalho, e os bancos de concreto em forma de floreiras. A CUBBOS Consultoria desenvolveu e propôs este banco/floreira com intuíto de qualificar os elementos urbanos (mobiliário) utilizados nos projetos de praças tradicionais. Na verdade também acreditamos que o uso de mobiliários personalisados e específicos aos projetos demonstram maior preocupação na solução do projeto além de atingir maior efetividade no uso para a comunidade.
Também acrescento abaixo mais uma imagem para a visualização da solução do retorno, onde usamos junto ao projeto as características semelhantes das rótulas. E priorizamos o uso de elementos que não atrapalhem a visual dos motoristas ao mesmo tempo que criam novos elementos a população atingida. A utilização da maquete eletrônica buscou representar ao cliente as propostas de forma mais clara inclusive para os não técnicos.
 
A proposta urbanistica se preocupou com a relação entre projeto e materiais da região assim como a criação da ciclovia que montava uma interface com o projeto fisicamente pois como se trata de um projeto de duas avenidas que cortam o bairro tinham um aspecto alongado e a ciclovia ajudou a integrar e unir o projeto como um todo mesmo em pontos onde o mesmo ficou mais estreito do que gostaríamos.
A equipe que desenvolveu o projeto foi os arquitetos e urbanistas Alan Cristian Tabile Furlan e Eliana Hertzog Castilhos, além do acadêmico de design Rafael Tesser.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário