segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CMDUA pra que??

As novidades não param a surgir do empreendimento do Inter, agora é a vez do Shopping a Céu aberto, tipo open mal (hein??)
Segundo  reportagem da Zero Hora (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/08/com-foco-em-servico-e-alimentacao-street-mall-do-beira-rio-deve-ser-aberto-em-outubro-de-2014-4247207.html):


O projeto comercial foi apresentado à imprensa gaúcha na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. Para criar a identidade e administrar o novo shopping, a Brio firmou parceria com outros dois grupos com experiência no mercado local: Phorbis e Tornak. As 44 lojas serão divididas em módulos entre 65m² e 650m² (que poderão ter mezanino). O plano é trazer à cidade um novo conceito, atingindo principalmente o público do bairro Menino Deus, com um mix que poderá ter lotéricas, agências bancárias, bares, restaurantes ou cafeterias. A aposta é na facilidade de estacionamento (no novo edifício-garagem e em ruas internas do complexo), e na proximidade com a Avenida Padre Cacique. O espaço entre as vitrinas e a base da cobertura é de oito metros, e a Brio não descarta a possibilidade de que, em dias de jogos, espaços de alimentação possam colocar mesas nessa área.

Não sei de onde saem estas coisas... pra que aprovar projeto de Shopping se o Inter vai lá e faz sem ninguém saber, nem CMDUA, nem RP's, nem mesmo a prefeitura (afinal segundo a EPTC, tem que ver se não vai aumentar o número de atropelamentos...). E a considerar que tem que inserir aí nesta ainda um Centro de Eventos (3x maior que a FIERGS), um hotel, centro médico, realmente pergunto aqui "Quantos metros quadrados a mais o Sport Club Internacional ainda vai precisar??"
Por fim, pergunto, alguém aprovou o mall do internacional? por que eu, como delegada, nunca vi este projeto de Shopping...
E ainda terão mesinhas na calçada para deixar mais fácil a circulação dos pedestres que não mais calçada terão! que bonito, em dia do jogo do Inter, ninguém circula...


Eliana Hertzog Castilhos
arquiteta e urbanista

4 comentários:

  1. Este é o time das falcatruas. Os mimadinhos tudo podem.

    http://www.blogremio.blogspot.com.br/2013/08/eleicoes-e-filhinho-das-mamaes.html

    ResponderExcluir
  2. Cara onde esta o MP, nessas horas? ou o CREA? sei lá mas assim fica difícil..

    ResponderExcluir
  3. que novidade Eliana? Os módulos estavam previstos a anos no projeto. Que dorzinha de cotovelo.

    ResponderExcluir
  4. Quem aprova um escândalo desses não tem a mínima moral para depois sair nas ruas criticando os políticos ou quem quer que seja.

    ResponderExcluir