De tempos em tempos somos pegos por algumas pérolas da arquitetura, seja comentários ou mesmo procedimentos. Hoje tivemos no escritório mais uma, mas esta foi tão "pérola", que motivou este post.
Tudo na verdade começou no sábado, quando estavamos em uma obra e ao chegar as malhas de aço fomos obrigados a recusar o material pois as mesmas estavam todas enferrujadas, ou seja, sem condições de uso.
Hoje ao realizar o contato com o fornecedor (NBortolini), o vendedor Sílvio emitiu um dos maiores "despaltérios" (absurdos) do mês, conforme sua observação, ou melhor, eu diria conforme sua opinião:
"...os nossos clientes até preferem as malhas enferrujadas pois assim o concreto adere melhor nelas."
Ainda completou:
"...nunca nenhum cliente pediu para devolver ferro de obra devido a estar enferrujado..."
Bem pessoal ou nós somos muito chatos ou então estamos trabalhando com outra realidade. Mas me preocupa estes outros clientes... Depois culpam o pessoal da engenharia e da arquitetura por falhas nas obras... será que alguém fiscaliza o fornecimento do material de construção? E daí, se você devolve, por que não presta, é chato, ou é responsabilizado pelo atraso da obra. Bem vindos ao mundo da construção civil, onde tudo se ouve, tudo se fala, sem comprometimento algum.
A nossa estagiária Adriana Ribeiro foi quem foi obrigada a presenciar estes absurdos.
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan