quarta-feira, 26 de maio de 2010

CUBBOS Consultoria - fotos da equipe nova

Conforme solicitação geral, postamos a foto com photoshop...












Arquiteto e Urbanista Alan cristian tabile Furlan

CUBBOS Consultoria - nossa sede


Tiramos esta foto numa manhã aqui no escritório. A pele de vidro segue a orientação solar sul, que nos garante iluminação sem calor. Estamos finalizando nossa obra e assim que estiver completamente pronta, realizaremos a nossa inauguração, para todos aqueles que de alguma forma contribuiram em alguma fase desta nossa caminhada que está quase completando 10 anos.

Arquiteta e Urbanista Eliana Hertzog Castilhos

MAISON VIVANT - perspectivas em produção

     Estamos desenvolvendo o material de vendas para o Condomínio Maison Vivant, projeto da Cubbos Consultoria, as imagens de estudo já sairam e estamos postando aqui para receber as críticas e sugestões de vocês.
     Arquiteo e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan



terça-feira, 25 de maio de 2010

CUBBOS Consultoria - fotos da equipe

    A Equipe Interna da Cubbos Consultoria, da esquerda para a direita: Amanda, Jose, Clarissa, Rafael, Tadeu, Alan e Eliana.

     Foto tirada em 25/05/2010.
     Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

RAFAEL MOSSMANN - Arquitetura de interiores

     No projeto de interiores da Residência Mossmann, utilizamos uma ferragem para portas de correr que é novidade no mercado, é o sistema de portas coplanares onde as portas quando fechadas ficam alinhadas e sem sobreposição. No video abaixo observamos o funcionamento da mesma em um móvel ainda sem tampo superior.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

CUBBOS Consultoria - fotos da nossa sede

     Estamos postando uma foto do hall da nossa sede, como todos arquitetos tem um pouco de fotógrafo, por isso a foto poética. A poltrona é a bertóia diamante, designer do Harry Bertóia, Italiano. Que desenvolveu a cadeira para a sua esposa amamentar. Criada em 1950.

     Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CURIOSIDADES - paisagismo desafiador

     A nossa equipe encontrou uma materia muito interessante para quem tem interesse em paisagísmo, abaixo colocamos uma reportagem retirada de um blog sobre o que a tecnologia consegue fazer hoje:
     "Cientistas da universidade de Rochester descobriram um sistema para que um líquido desafie à lei da gravidade e flua para cima através de uma superfície de silício. Usando rajadas curtas de laser, os cientistas conseguiram este movimento talhando padrões imperceptíveis em uma lâmina de silício o que faz com que as moléculas de água subam sem necessidade de uma ação externa.
     Ainda que pareça uma tolice ou uma curiosidade para ser utilizado em um truque de mágica, este fenômeno tem grandes utilidades, em especial uma que afetaria diretamente nosso trabalho diário com os computadores já que seria possível criar novos sistemas de refrigeração mais eficientes e efetivos.
     Alem disso possibilitaria uma leva de novas criações de fontes, torneiras, encanamnetos e demais elementos fornecedores de água."
     Percebam que a água sobe o plano inclinado e depois despenca em forma de cascata.
     Segue o link do site onde foi retirado o post:

    Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan e
    Acadênmica de Arquitetura Amanda Benetti

RAFAEL MOSSMANN - Arquitetura de interiores

     Nesta imagem mostramos um pouco da decoração, a qual projetamos para o ambiente do jantar. A decoração segue o conceito estabelecido para o projeto de arquitetura de interiores o qual foi baseado no uso de tons pasteis, até mesmo clássicos, em conjunto com elementos em branco que os destaquem.
     A iluminação no ambiente ainda esta incompleta esperamos ao finalizar estabelecer os cenários que destaquem ainda mais as escolhas projetuais realizadas.
     Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

sábado, 22 de maio de 2010

DESVIO RIZZO - Projeto Urbano - video de apresentação atualizado

   A versão final da entrega do video do Desvio Rizzo acabou de ficar pronto, quem quiser dar uma olhada segue o link:

   Projeto Urbano desenvolvido pela Cubbos Consultoria, Projeto Geométrico desenvolvido pela STE.
   Arquieto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

CUBBOS Consultoria - o que fazemos de melhor...

   A nossa empresa atual em diversos campos da Arquitetura e do Urbanismo, mas podemos afirmar que a nossa especialização se divide em 7 campos os quais achamos melhor deixar destacado abaixo:
   1 - Arquitetura;
   2 - Urbanismo;
   3 - Meio Ambiente;
   4 - Empreendimentos;
   5 - Realidade Virtual;
   6 - Design;
   7 - Consultoria;
   A nossa equipe multi-disciplinar esta preparada para projetos em todos os campos, nos destacamos na busca da melhor solução para o nosso cliente.
   Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

terça-feira, 18 de maio de 2010

MAISON VIVANT - vista das casas

   Nós tiramos esta foto a algumas semanas durante uma das vistorias as obras, resolvi colocar aqui no blog, pois da para se ver o Iguatemi Corporate, no centro da foto junto ao skyline. Nesse momento percebemos como o empreendimento é próximo do Shopping Iguatemi, no Google earth diz ser apenas 850 metros de distância.
   Neste empreendimento realizado em parceria a Cubbos Consultoria e a Incorporadora Ghalib, investem na qualidade de acabamento e diferencial do produto oferecido, no mercado imobiliário de Porto Alegre, desenvolvendo um condomínio com poucas unidades mas com extrema preocupação na qualidade oferecida.
   Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

segunda-feira, 17 de maio de 2010

MAISON VIVANT - perspectivas para ilustração do projeto

   Estamos postando algumas perspectivas montadas para ilustrar melhor o projeto do Condomínio Maison Vivant, localizado na Rua Dr. Ernesto Ludwig, 523 - Bairro Chácara das Pedras, a 850 metros do shopping Iguatemi. Este empreendimento foi desenvolvido pela Cubbos Consultoria para a Empresa Ghalib, todos os projetos são de responsabilidade da empresa Cubbos.
   A primeira perspectiva é uma vista externa a qual ilustra a idéia geral do projeto arquitetônico. A utilização de acabamentos diferenciados e uso de materiais ecologicamente corretos. Buscamos reforçar o uso de materiais de excelente acabamento e qualidade aliado a um projeto onde incluímos reaproveitamento de água, análise e avaliação da insolação ( todos os ambientes principais voltados para o Norte ), entre tantos outros...
   A próxima imagem é uma vista do living proposto e uma idéia de projeto de interiores, para a distribuição do mobiliário. Ocupando todo o segundo pavimento o living se destaca no projeto pela sua amplitude e as inumeras configurações possíveis.

   As duas imagens que seguem foram imagens desenvolvidas com o intuito de verificar as possibilidades de utilização do ambiente da suite master do projeto arquitetônico e facilitar a compreensão pelo cliente da proposta como um todo. A suite master existente no terceiro pavimento possui frente norte e banheiro com ventilação e iluminação naturais.
   As imagens são imagens de estudo as versões finais estão sendo produzidas e logo poderá se verificar aqui as imagens em alta qualidade e com o acréscimo da quarta casa e da área de lazer.
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

MAISON VIVANT - Localização da Obra

   Para conhecimento de todos estamos encaminhando, uma imagem do google earth, com a demarcação da localização da obra que estamos desenvolvendo em conjunto com a Incorporadora Ghalib. A CUBBOS CONSULTORIA LTDA, desenvolveu os Projetos Arquitetônicos, e todos os Projetos Complementares.
   Esse tipo de empreendimento é uma especialidade da empresa, onde trabalhamos desde a concepção do empreendimento até na consultoria para as vendas.
   Clique na imagem para verificar com mais detalhe a localização.
   Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

quinta-feira, 13 de maio de 2010

DESVIO RIZZO - Projeto Urbano - video de apresentação

   Para quem quiser ver o video em baixa resolução da apresentação do projeto urbano para o bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul, segue o link, para apreciação. Aguardamos comentários.

    Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

RAFAEL MOSSMANN - Arquitetura de interiores

Esta foto foi retirada hoje durante o acompanhamento da execução do projeto de arquitetura de interiores da residência Mossmann. A foto mostra o projeto do mobiliário do banheiro da suite do casal, onde se trabalhou com tons suaves e constratando diferentes texturas e sensações.
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ARROIO PAMPA - Projeto de implantação de área verde e conjunto habitacional

Ontem apresentamos um conjunto de alternativas projetuais para a implantação de praças com áreas verdes e projeto de implantação de conjuntos habitacionais multi-familiares junto ao projeto de requalificação urbana do Arroio Pampa.
O estudo de alternativas apresentado visa a determinação da melhor opção para a comunidade local sem esquecer da qualificação urbana e o incentivo a ampliação do crescimento do bairro canudos, principal bairro atingido, e da sub-bacia local.
Além do projeto urbano e paisagistico, também estamos desenvolvendo o projeto ambiental e o projeto arquitetônico para todos os núcleos habitacionais e o design dos mobiliários urbanos relacionados do projeto.

Arquitetura e Urbanismo Alan Cristian Tabile Furlan

domingo, 9 de maio de 2010

PITA MACHADO - Segunda etapa

Estamos desenvolvendo a reforma do escritório Pita Machado Advogados Associados. O grande desafio deste projeto é manter o escritório funcionando enquanto estão sendo remodelados móveis e infra-estrutura em geral.
Desenvolvida em 3 etapas (área dos sócios / secretaria e advogados / recepção e reuniões), estamos finalizando a segunda etapa.


Este tipo de obra, requer um grande planejamento, logística além de um envolvimento integral, imprevistos sempre acontecem mas o importante é sempre estar disposto a resolver os problemas que aparecem principalmente em reformas.
Este projeto em especial apresentou dificuldades extras devido a falta de espaço que requereu atenção dobrada e a idade do edifício que nunca sofreu um manutenção constante e sendo assim apresentou diversos problemas sérios de infraestrutura principalmente nas instalações elétrica.
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian tabile Furlan

sexta-feira, 7 de maio de 2010

DESVIO RIZZO - Projeto Urbano continuação...

Para complementar as informações deste projeto, posto aqui mais dois exemplos de imagens que utilizamos para exemplificar o projeto urbano e paisagístico de intervenção no Bairro Desvio Rizzo. Primeiro a imagem do estar desenvolvido com o uso de materiais simples como cascalho, e os bancos de concreto em forma de floreiras. A CUBBOS Consultoria desenvolveu e propôs este banco/floreira com intuíto de qualificar os elementos urbanos (mobiliário) utilizados nos projetos de praças tradicionais. Na verdade também acreditamos que o uso de mobiliários personalisados e específicos aos projetos demonstram maior preocupação na solução do projeto além de atingir maior efetividade no uso para a comunidade.
Também acrescento abaixo mais uma imagem para a visualização da solução do retorno, onde usamos junto ao projeto as características semelhantes das rótulas. E priorizamos o uso de elementos que não atrapalhem a visual dos motoristas ao mesmo tempo que criam novos elementos a população atingida. A utilização da maquete eletrônica buscou representar ao cliente as propostas de forma mais clara inclusive para os não técnicos.
 
A proposta urbanistica se preocupou com a relação entre projeto e materiais da região assim como a criação da ciclovia que montava uma interface com o projeto fisicamente pois como se trata de um projeto de duas avenidas que cortam o bairro tinham um aspecto alongado e a ciclovia ajudou a integrar e unir o projeto como um todo mesmo em pontos onde o mesmo ficou mais estreito do que gostaríamos.
A equipe que desenvolveu o projeto foi os arquitetos e urbanistas Alan Cristian Tabile Furlan e Eliana Hertzog Castilhos, além do acadêmico de design Rafael Tesser.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

ARROIO PAMPA - Projeto Urbano Ambiental de Requalificação do Arroio Pampa

Acabei de voltar da apresentação dos Estudos de Concepção do Projeto de Requalificação do Arroio Pampa, foram praticamente 2h e 30 minutos apresentando o projeto, para a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Posso dizer que fomos bem, tinhamos material para pelo menos mais 3hs de apresentação. Na imagem abaixo segue uma das plantas de conceitualização do projeto.


O projeto Urbano foi desenvolvido por equipe multidisciplinar de diversas empresas, começando pela análise socio-econômica até a pesquisa de tráfego, as soluções urbanas propostas vieram a contemplar os problemas encontrados no local.
O projeto tinha por objetivo a solução urbano e ambiental para toda a sub-bacia, e as conexões ambientais entre as áreas faziam parte da nossa concepção de projeto.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

quinta-feira, 6 de maio de 2010

MAISON VIVANT - Obra com a última laje concluída

Ontem visitei a obra do Condomínio Maison Vivant, a qual estamos empreendendo em conjunto com a Incorporadora Ghalib, e tirei esta foto a qual já podemos observar que estamos na execução do telhado e que a última laje já esta concluída, em tempo pois o inverno esta chegando e as chuvas costumam atrapalhar...


Neste empreendimento a atuação da nossa empresa esta focada nos projetos arquitetônicos, projetos complementares que foram gerenciados pela nossa empresa através do gerenciamento, e de autoria de alguns como os projetos estruturais por exemplo. Além disso executamos o acompanhamento da obra, orientação técnica e fiscalização da sua execução pela própria empresa ghalib.
O projeto deste condomínio é um exemplo de boa solução arquitetônica para pequenos terrenos, empreendimentos de porte médio mas focado no público da região.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

DESVIO RIZZO - Projeto Urbano Paisagístico

Complementando o material que foi entregue a Prefeitura de Caxias do Sul, através da secretaria de planejamento do município, também entregamos o projeto urbano e paisagístico da Avenida Alexandre Rizzo e da Rua Cristiano Ramos de Oliveira, localizadas no Bairro Desvio Rizzo. Como ferramenta de projeto utilizamos a maquete eletrônica para desenvolver e demonstrar o projeto como um todo, além de imagens para impressão também produzimos um video demonstrando a intervenção proposta.
Na imagem abaixo pode-se perceber que em alguns pontos existe desnível entre as mãos da avenida, além dos trilhos que foram mantidos no projeto de revitalização urbana.



Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

DESVIO RIZZO - Projeto de Parada de Ônibus

Esta semana entregamos o projeto para o Bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul - Rio Grande do Sul. Dentro deste projeto urbano e paisagístico executamos o projeto da parada de ônibus padrão a ser utilizada na avenida. Abaixo demonstramos através de uma imagem renderizada o modelo proposto. Agradecemos críticas e sugestões, elogios também...
No desenvolvimento deste projeto utilizamos basalto, concreto, aço e vidro. O projeto procurou aliar o design com a funcionalidade do uso a qual o mobiliário urbano se propunha. A maquete eletrônica a qual usamos como instrumento de apresentação foi realizada aqui dentro da nossa empresa.



Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CUBBOS Consultoria - onde estamos...

Vou aproveitar e deixar um pouco mais completo o nosso perfil, a nossa empresa possui um site que hoje esta desatualizado. Quem sabe quando tivermos menos trabalho vamos atualiza-lo, mas para quem quiser dar uma olhada o link segue abaixo:
http://www.cubbos.com/
No site temos algumas informações e as nossas áreas de atuações.
Prestamos serviços de projetos arquitetônicos, projetos executivos, projetos complementares, administração de obras, orçamentos, licenciamentos em geral, além das consultorias nas áreas que atuamos como design, urbanismo e meio ambiente.
Para quem quiser nos conhecer estamos próximos ao centro geográfico de Porto Alegre no bairro Santo Antônio - Rua Caldre e Fião, 760.

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

CUBBOS Consultoria - um pouco de nós...

Após muitos anos tentando evitar, aqui estamos nós, entrando para o grande número de pessoas que resolveram contribuir com algo produtivo para a internet. Não sabemos se alguém vai efetivamente prestar atenção no que vamos falar por aqui, mas a idéia é que seja no mínimo útil.
Vamos falar sobre o que fazemos e o que gira em torno da nossa empresa arquitetura, urbanismo, design e meio ambiente, por que não há como isolar apenas um destes temas. Se você estiver interessado, seja bem vindo para trocar idéias, novidades, experiências ou mesmo críticas. Afinal o debate nos faz evoluir e é isso que queremos, evoluir idéias, conceitos e propostas novas.
Neste Blog vamos falar e mostrar a produção do nosso escritório assim como as discussões técnicas, formais e funcionais dos nossos projetos e é claro dos bons projetos de nossos colegas. Poderemos tratar desde o design de um banco até um complexo projeto de edifício, no campo da arquitetura comercial ou residencial, isso vai depender do nosso interesse e do interesse do nosso futuro público.
Até mais!
Arquiteta e Urbanista Eliana Hertzog Castilhos  e
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan