quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Arroio Pampa: Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo realizou duas novas audiências públicas para apresentar o projeto de requalificação da Sub-bacia do Arroio Pampa. As audiências foram realizadas nos dias 26 de outubro e 9 de novembro de 2010, e contaram com a presença de diversas pessoas.
É importante destacar que a comunidade já se manifesta preocupada com temas como saneamento e meio ambiente, principalmente no que se refere à manutenção sempre que possível, da vegetação local. A pouco tempo, as preocupações em geral, eram muito mais relacionadas a impactos locais. Hoje, as pessoas tem uma visão muito mais globalizada dos processos e impactos de um projeto urbano.
Destaque para a prefeitura, que já realizou 3 audiências públicas e que além disso, disponibiliza o material em seu website:
http://an.novohamburgo.rs.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=73
O projeto realizado para a requalificação urbana e ambiental da sub-bacia do Arroio Pampa propõe a solução dos problemas constatados por um período de:
- 20 anos para o trânsito; e
- 25 anos para as questões de drenagem.
O projeto considerou aindo o estudo de áreas além do necessário para a relocação de famílias impactadas pelo projeto. Deste modo, a Prefeitura tem, neste próprio trabalho, um estudo mais aprofundado e que permite a ampliação destas unidades habitacionais para comunidades de baixa renda para outras famílias da cidade que estejam morando em subhabitações.
A seguir, foto da audiência pública do dia 9 de novembro de 2010:



Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário