sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Prédio inteligente é um dos destaques no ESPAÇO CIEE




Ocupando uma área 22.000m², o opulento prédio de 15 andares e 3 subsolos chama a atenção dos transeuntes. Com alta infra-estrura tecnológica e uma área livre de 400m², o prédio do CIEE disponibiliza várias salas para locação e um teatro bem planejado com 419 lugares.
O fácil acesso para os cadeirantes já é surpreendente, mas sustentabilidade aplicada no prédio é o grande atrativo. Além das tarefas já feitas por outras empresas (como a captação da água da chuva para os sanitários, o fechamento automático das torneiras, a coleta de lixo separada, sensores de presença para acionamento das luzes, camada dupla de vidro como isolante térmico), temos ainda o uso de água de um poço artesiano para irrigação dos jardins, o acionamento automático de “purificadores“ de ar no estacionamento (quando muitos carros estão ligados ao mesmo tempo), o movimento automático das cortinas para melhor captação de luz natural.
Com certeza, um grande projeto do arquiteto Pedro Bopp Simch com a idéia de sustentabilidade vinda do CIEE-RS.

Maquete Eletrônica desenvolvida pela CUBBOS CONSULTORIA

Consiga essas e outras informações no site do CIEE ou entrando em contato com eles. Por falar nisso, um agradecimento ao Leonardo Bersano e ao Fernando D’Ávila Soares, que me disponibilizaram algumas informações.

Acadêmica de Arquitetura Amanda Benetti

Um comentário:

  1. "Sustentável", isso aí? Um monstrengo desses, numa região que não tem parques nem nada, de formas que o povo se vê obrigado a utilizar a avenida para caminhadas e passeios? Deve ser piada...

    Norberto Vendetto.

    ResponderExcluir