Sexta-feira passada visitamos a obra do Condomínio Maison Vivant, no bairro chácara das pedras, para nossa satisfação as janelas de telhado já estão totalmente instaladas conforme se percebe na foto abaixo:
O funcionamento das mesmas pode ser visto nos videos abaixo:
janelas em funcionamento
Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan
Olá,
ResponderExcluirApesar de todo o conhecimento, o aproveitamento da luz natural foi deixado de lado por um longo período da história. A revolução Industrial e os novos métodos de trabalho trouxeram a expansão de novas fontes artificiais. Com o surgimento da lâmpada incandescente e, posteriormente, da lâmpada fluorescente, a iluminação natural ficou em segundo plano nos edifícios residenciais e comerciais.
Por outro lado, após as duas grandes guerras, a crise na questão energética ficou iminente, cujo ápice se deu em 1973 com a grande crise do petróleo. Em função disso, medidas de racionamento do consumo de energia foram potencializadas, bem como cresceu a preocupação mundial em relação aos recursos naturais. Renováveis e não renováveis
Um elevado potencial de economia de energia pode ser alcançado com a utilização da iluminação natural como fonte de luz para iluminar os ambientes internos. Além do potencial de economia, a iluminação natural possui outros benefícios insubstituíveis, tais como:
Melhoria no conforto com miminização de consumo energético;
Bem-estar dos indivíduos com aumento de produtividade;
Ótima reprodução das cores naturais.
Veja mais em: WWW.luminar.ind.br
Contatos: 011-2296-8029/9931-0950
Bom dia,
ResponderExcluirConforme falei com Alan, aguardo o retorno com a marca da janela de telhado.
Muito obrigado pelo auxílio e honestidade em passar os contatos.
Diogo Scheibler - diogoshb@gmail.com
Prezado Diogo, nesta obra usamos a janela da marca Tégula, mas achamos que o acabamento da marca Velux, é superior, na nossa opinião pois usamos o modelo em uma obra em gramado. Apenas pelo que me lembro, a janela da Velux ela é uns 20%, mais cara.
ResponderExcluirArquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan